(des)Inspiração

Estou meio sumida daqui porque tem me faltado inspiração para escrever. Parece que anda me faltando assunto, não porque eu não tenha vivido nada interessante, mas porque minha cabeça está altamente dominada por alguns tópicos: trabalho, mudança e esqui. E aí que, pra não deixar esse blog às moscas, vim falar um pouco sobre esses temas, que tanto tomam conta dos meus pensamentos no momento. Voilà. 

Trabalho
O sorriso da criatura num workshop do trabalho... acho que ta gostando, né?
Em algumas semanas meu contrato de seis meses de estágio termina. Tem sido uma jornada daquelas... Me adaptar novamente à uma rotina de trabalho, somando aí um commute diário de mais de 3h, foi uma paulada. Mas foi muito bom entrar numa empresa e ir me descobrindo aos poucos muito interessada por ela. Acho que faz tempo que eu não curtia tanto um trabalho... alias, sei bem: desde 2013. E com isso foi me dando uma vontade enorme de ficar, o que me deu ainda mais gás pra trabalhar, pra ser notada, e valorizada. Ainda não tenho uma resposta em definitivo sobre o meu futuro, mas estou felícissima com a oportunidade que tive, com a forma como a agarrei e com tudo que desenvolvi nesses seis meses. Estou também bem cansada rs... E como nesses seis meses eu, no ritmo frenético, não usei todos meus dias de férias, nas próximas semanas terei vários rs, o que vai ser providencial pra esse momento de mudança. Falando nela... 

A Mudança
Mudamos daqui 10 dias, no dia 2 de fevereiro. A gente acabou optando por levar a facada e pagar uma empresa pra fazer nossa mudança. Não contratamos o pacote todo, daqueles que a galera vem e empacota sua casa, mas como meu apartamento novo é no 5o andar, achei por bem contratar a empresa para levar as coisas daqui pra lá, e desmontar e montar os móveis. Assim que cheguei de férias, pedi as caixas e comecei a empacotar de leve. Eu não sou uma Marie Kondo da organização, rs, mas tenho pavor de não cumprir prazos (advogada né mores hahaha), e a ideia de chegar dia 1 sem estar com tudo pronto tem me assombrado. Então comecei empacotando a sala, que basicamente só tem decoração, e foi bem rápida. Semana passada foi a vez do quarto de visitas, onde a gente acaba guardando (e acumulando) muita tranqueira. Agora, chegando mais perto, estamos andando com as roupas e demais coisas do quarto, e semana que vem, pra fechar, será a cozinha. Nesse processo acabei doando muita roupa, jogando muita coisa fora, e me chocando com o tanto de coisa que adquirimos em 2 anos e meio rs. Apesar da chatisse que é gastar meu tempo livre com afazeres domésticos, eu acho um exercício super necessário: avaliar as coisas que estão aí só atravancando o caminho, acumulando poeira e ocupando espaço. Dez longos dias pela frente. 
O bairro novo, em foto do Der Bund por Valérie Chételat
E minha rua nova, em foto do Wikipedia. Can't wait!
Esqui
Meu tema favorito do inverno rs... Nos outros anos, estando em casa, eu ia toda sexta-feira esquiar com a turma da escola de Mati. Quem vê eu falando assim, pensa que eu estou pronta pras Olimpíadas de Inverno hahaha mas realmente, não é o caso. É um esporte que, quanto mais velho você fica, mais difícil é de aprender. Você depende muito mais de partes do seu corpo que você nem lembra que existe, e principalmente, do seu psicológico. Se uma criança nem faz ideia de que a morte existe, eu devo dizer que o meu subconsciente adulto está ali lembrando dela quase o tempo todo hahaha e travando minhas pernas, claro. Mas ainda assim, vivendo aqui na Suíça, faz parte do inverno, e é um jeito de aproveitar as belíssimas paisagens, por isso sigo firme tentando melhorar. Nos arredores de Berna tem várias estações, e fim de semana passado eu fui pro meu primeiro esqui do inverno em Lenk. Fiz uma aulinha pra retomar a confiança, e eu recomendo, pra quem não esquia desde a vida inteira, a fazer aulas de vez em quando, pra melhorar a técnica, lembrar os básicos e espantar o medo rs. Com os dias de folga que mencionei ali em cima, devo aproveitar para ir com Mati mais algumas vezes, e em fevereiro faremos nossa primeira viagem de esqui. Vamos passar uma semana na França, e eu estou MUITO empolgada. 
Empolgada, eu?!?!?!
E é isso... Eu espero que esse marasmo de ideias passe logo, e que em breve eu encontre coisas mais interessantes pra falar rs. Mas esse blog é pra isso mesmo, né... pra eu registrar a minha vida, e acho que esses momentos de mente vazia fazem parte. E vocês, o que contam? 

10 comentários:

  1. Amo Gabi do esqui! rs Cara, admiro demais essa coragem e vontade de esquiar, porque parece ser tão difícil e cansativo - apesar de que as paisagens ajudam muito, né? Estou super feliz por você estar se realizando e encontrando no trabalho, e tomara que com a casa nova venha um commute menor e uma maior qualidade de vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que se eu não morasse aqui, não insistiria tanto. Tem também um outro fator, que é ter desistido de várias coisas na vida quando mais nova, das quais me arrependo hoje. Então agora forço mesmo hahaha..

      Excluir
  2. Carinha de quem está gostando demais na foto hahaha as vibes mudança rolando por aqui também. Duas malas de roupas e sapatos foram doadas e organizei todos os documentos, mas ainda há coisas a serem descartadas e falta ânimo porque é um trabalhinho bem do chato. Muito lindinha a nova rua. Aguardo posts sobre o novo lar. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa senhora, boa sorte pra você também com mudança. Eu acho chatésimo rs... Mas força!

      Excluir
  3. Nunca esquiar, quero muito esquiar. FAZENDO AS MALAS PRA SUICA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha recomendo muito! Mas recomendo mais a Áustria ou Polonia, que não mais baratas :)

      Excluir
  4. Eu vou começar um estágio novo no dia 4 de Fevereiro e tô bem empolgada. Lendo sobre a empresa, organizando informações sobre qual vai ser meu foco lá... vai ser uma experiência legal, dá um frio na barriga, quero tentar chegar um pouco mais preparada.
    Achei sua vizinhança nova linda demais! Fazer mudança é sempre meio exaustivo, tem que empacotar tanta coisa!
    Beijo, Ana.
    http://elasdisseram.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que legal! Boa sorte no estágio, que seja uma super experiência :)

      Excluir
  5. Gabi, socorro, toda vez que vejo você falando de esquiar fico mais e mais com coceirinha de me jogar e fazer viagens pra aprender a esquiar. Ta aí uma coisa que preciso tentar pelo menos uma vez na vida. E que inspiração ver você, que sabe um dia vou ai na Suíça esquiar contigo! haha
    Pensamentos positivos aqui pro seu trabalho e a mudança! <3
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, agora que vc está sempre na Polonia, tenta Zakopane. É perto de Krakow, e deve ser beeem mais barato que aqui. Mas será sempre benvinda pra vir esquiar comigo!

      Excluir

Follow @ Instagram

Back to Top