Um rolê em Zurich

Semana que vem vai fazer 6 meses que mudamos pra Zurich, e nesse tempo eu aproveitei muito a cidade. Uma confissão: desde que mudamos pra Suíça a gente sabia que se resolvessemos ficar aqui no longo prazo, acabríamos mudando pra Zurich. E embora eu amasse Berna, eu sempre soube que eu ia gostar. Mas eu to é gostando mais do que eu imaginava. A cidade é uma cidade grande europeia, tem bairros bem diversos, um centro totalmente plano perfeito para minha vida sobre a bike, tem parques e verdes por tudo. 

Moro num bairro muito central, mais misturado, com muito imigrante, muito comércio de rua, muita gente jovem, e acho que acertamos bastante. O melhor: na nossa primeira vez em Zurich, 4 anos atrás, passeamos por esse bairro e comentamos que devia ser maravilhoso morar aqui. E é! E pra celebrar esses seis meses muito bons, vai aqui uma seleção de fotos não tratadas do bairro. Spoiler: ele é exatamente assim <3

Josefwiese, o parque onde eu levo Carlito pela manhã

Falando nele...

MaMe, um dos cafés delícia do bairro

O túnel edgy que passa por baixo dos trilhos de trem

Uma das igrejas, num dia de céu muito azul

Sol estourado na beira do Limmat

A floricultura mais linda

In love com minha nova neighborhood <3

6 comentários:

  1. Que bairro mais gostoso de morar, e eu amei a arquitetura dele. Nossa em pleno 2020 ver um lugar com movimento de pessoas e todos levando uma vida quase normal e de dar inveja...ha ha ha. Que bom que voces estao adorando Zurich! Tomara que venham mais fotos de comemoracoes dos proximos meses e anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Suíça teve um verão vem próximo do normal, e foi tudo bem.. mas assim que o outono chegou, o corona retornou com força e as coisas aqui não estão boas. Mas seguimos firme!

      Excluir
  2. menina, não tenho nem palavras para descrever o quão gostoso deve ser morar em um lugar desses! como ando a louca das prantinhas, vi a foto da floricultura e já tive um troço aqui haha

    um beijo,
    gabi ramalho ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O povo suíço é doido das flores.. tem várias floriculturas maravilhosas espalhadas pela cidade e pelo país!

      Excluir
  3. Menina, que doido isso de falar e acontecer neh? Vc acredita que nós moramos exatamente na mesma região que a gente veio passear alguns meses antes? E não foi de propósito até pq nem tinha nada confirmado ainda que viríamos morar em Amsterdam. Espero que um dia eu possa ir aí conhecer a tua quebrada. Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui no nosso caso a gente focou a busca em alguns bairros, e esse era um deles pela proximidade com a estação de trem, além de ser bem agitado, coisa que a gente gosta rs.. (e por isso mesmo gostamos tanto daqui 4 anos atrás :)

      Excluir

Follow @ Instagram

Back to Top