Janeiro

Well well.. acho que não temos mais escapatória senão ver os meses voando enquanto os dias se arrastam. Eu nem acredito que 1/12 de 2021 passou enquanto nos aboletávamos em casa, vendo o comércio suíço fechar de novo em resposta à pandemia, vendo uma das maiores nevascas da historia de Zurich caindo pela janela, vendo a vida passar enquanto esperamos a vacina chegar. 


Começamos janeiro em Wengen (tal qual uma blogueirinha de respeito, fiz dois posts sobre a viagem. Pode dar uma olhada aqui e aqui), e dia 2 retornamos pra casa, eu me preparando para voltar ao trabalho. A primeira semana de volta foi bem tranquila, e deu tempo de organizar a cabeça, de me planejar para algumas coisas, e principalmente, começar o ano numa vibe take it easy. A vibe durou exatamente uma semana rs. Mas melhor que nada, né? 


Logo nos primeiros dias do ano também Zurich foi tomada por uma das maiores nevascas de sua história. A neve caiu ininterruptamente aqui no centro por quase 30 horas, gerando caos, bagunça e paisagens lindas! Foi impossível não passar um bom tempo olhando os flocos caindo pela janela, não começar todos os calls falando "você não acreditaaa na neve que ta aqui", e não tirar muitas fotos. Foram dias bem engraçados, vendo a criançada sendo puxada de trenó pela cidade, vendo uns tombos rs, e vendo todo mundo feliz. Zurich não recebeu neve nenhuma no último inverno, e as pessoas ficaram mesmo animadas! 






Um tour pelo nosso bairro na nevasca: eu e Carlito aproveitamos até!

Também num domingo - o primeiro ensolarado em MESES - aproveitamos e dirigimos até Bremgarten, uma cidade muito fofinha já no cantão de Aarau. A cidade é uma graça, quase uma mini Berna, cortada pelo Rio Reuss, com um casario antigo lindíssimo na beira da água, e ruazinhas charmosas cheia de lojinhas. O passeio foi gostosinho, mas foi curto. A Suíça voltou ao semi lockdown no inínio do mês: os restaurantes e bares já estavam fechados, mas agora fechou também o comércio não essencial. É possível comprar comida em esquema de takeaway, mas com o frio que estava fazendo - apesar do sol - depois de duas horas andando, bateu a vontade de sentar no quentinho, e no momento o único quentinho que tem é o de casa rs. Então voltamos embora. Bremgarten fica a 25 minutos do centro de Zurich, de carro, e é um ótimo passeio de domingo. Eu espero voltar em breve num dia mais quente e em que a gente possa sentar nos terraços de restaurantes que eu vi por lá. Também sei que a cidade tem um mercado de Natal lindo, e espero estar livre para conhecer ao final desse ano :) 


Bremgarten fofinha


E além dos passeios e da vida, janeiro também foi o momento de botar os "planos" de 2021 pra jogo. Correr atrás das mudanças que queremos ver, dos objetivos que a gente coloca. Os meus, eu estabeleci aqui. E aí, qualé o balanço desse mês? 


- Cuidar mais do meu corpo e da minha saúde: estou indo bem. Demorei a engrenar nos exercícios, mas tenho feito regularmente - hoje até corri! - , e principalmente, comendo melhor. Perdi um pouquinho de peso, o que é bom porque motiva, mas acho que to no caminho pra criar melhores hábitos, que é o principal pra mim. A acompanhar. 

 - Ler um livro por mês: li o maravilhoso Torto Arado, que merece todo o hype que tem em volta nesse momento. Livro brasileiro bom, gostoso, que te prende, que te tira o fôlego em alguns momentos. Devorei em poucos dias. Comecei o "Elite do Atraso", também livro brasileiro bem indicado. A leitura dele ta mais devagar, porque é mais academico, e mais "chato", embora extremamente necessário. 

- Ser menos procrastinadora: taí um trem difícil rs... mas to me saindo OK por enquanto, e estou melhor que ano passado, sem dúvidas.

- No quesito girls trip e novos cantões suíços, nota 0 pra evolução rs. 


Mas é isso... janeiro começou belo e auspicioso. Que assim sigamos! 

Um comentário:

  1. Gente, que maravilha esse tanto de neve, deve ser lindo ver assim de pertinho.
    (lindo e um pouco caótico, imagino)
    Estou me coçando aqui para não comprar o Torto Arado ~ porque tenho muitos livros não-livros e estou tentando não comprar novos títulos por um tempo... mas está sendo difícil. Só ouço e leio maravilhas sobre ele ~ e você me deixou ainda mais tentada. :)

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir

Follow @ Instagram

Back to Top