Janeiro

Well well.. acho que não temos mais escapatória senão ver os meses voando enquanto os dias se arrastam. Eu nem acredito que 1/12 de 2021 passou enquanto nos aboletávamos em casa, vendo o comércio suíço fechar de novo em resposta à pandemia, vendo uma das maiores nevascas da historia de Zurich caindo pela janela, vendo a vida passar enquanto esperamos a vacina chegar. 


Começamos janeiro em Wengen (tal qual uma blogueirinha de respeito, fiz dois posts sobre a viagem. Pode dar uma olhada aqui e aqui), e dia 2 retornamos pra casa, eu me preparando para voltar ao trabalho. A primeira semana de volta foi bem tranquila, e deu tempo de organizar a cabeça, de me planejar para algumas coisas, e principalmente, começar o ano numa vibe take it easy. A vibe durou exatamente uma semana rs. Mas melhor que nada, né? 


Logo nos primeiros dias do ano também Zurich foi tomada por uma das maiores nevascas de sua história. A neve caiu ininterruptamente aqui no centro por quase 30 horas, gerando caos, bagunça e paisagens lindas! Foi impossível não passar um bom tempo olhando os flocos caindo pela janela, não começar todos os calls falando "você não acreditaaa na neve que ta aqui", e não tirar muitas fotos. Foram dias bem engraçados, vendo a criançada sendo puxada de trenó pela cidade, vendo uns tombos rs, e vendo todo mundo feliz. Zurich não recebeu neve nenhuma no último inverno, e as pessoas ficaram mesmo animadas! 






Um tour pelo nosso bairro na nevasca: eu e Carlito aproveitamos até!

Também num domingo - o primeiro ensolarado em MESES - aproveitamos e dirigimos até Bremgarten, uma cidade muito fofinha já no cantão de Aarau. A cidade é uma graça, quase uma mini Berna, cortada pelo Rio Reuss, com um casario antigo lindíssimo na beira da água, e ruazinhas charmosas cheia de lojinhas. O passeio foi gostosinho, mas foi curto. A Suíça voltou ao semi lockdown no inínio do mês: os restaurantes e bares já estavam fechados, mas agora fechou também o comércio não essencial. É possível comprar comida em esquema de takeaway, mas com o frio que estava fazendo - apesar do sol - depois de duas horas andando, bateu a vontade de sentar no quentinho, e no momento o único quentinho que tem é o de casa rs. Então voltamos embora. Bremgarten fica a 25 minutos do centro de Zurich, de carro, e é um ótimo passeio de domingo. Eu espero voltar em breve num dia mais quente e em que a gente possa sentar nos terraços de restaurantes que eu vi por lá. Também sei que a cidade tem um mercado de Natal lindo, e espero estar livre para conhecer ao final desse ano :) 


Bremgarten fofinha


E além dos passeios e da vida, janeiro também foi o momento de botar os "planos" de 2021 pra jogo. Correr atrás das mudanças que queremos ver, dos objetivos que a gente coloca. Os meus, eu estabeleci aqui. E aí, qualé o balanço desse mês? 


- Cuidar mais do meu corpo e da minha saúde: estou indo bem. Demorei a engrenar nos exercícios, mas tenho feito regularmente - hoje até corri! - , e principalmente, comendo melhor. Perdi um pouquinho de peso, o que é bom porque motiva, mas acho que to no caminho pra criar melhores hábitos, que é o principal pra mim. A acompanhar. 

 - Ler um livro por mês: li o maravilhoso Torto Arado, que merece todo o hype que tem em volta nesse momento. Livro brasileiro bom, gostoso, que te prende, que te tira o fôlego em alguns momentos. Devorei em poucos dias. Comecei o "Elite do Atraso", também livro brasileiro bem indicado. A leitura dele ta mais devagar, porque é mais academico, e mais "chato", embora extremamente necessário. 

- Ser menos procrastinadora: taí um trem difícil rs... mas to me saindo OK por enquanto, e estou melhor que ano passado, sem dúvidas.

- No quesito girls trip e novos cantões suíços, nota 0 pra evolução rs. 


Mas é isso... janeiro começou belo e auspicioso. Que assim sigamos! 

7 comentários:

  1. Gente, que maravilha esse tanto de neve, deve ser lindo ver assim de pertinho.
    (lindo e um pouco caótico, imagino)
    Estou me coçando aqui para não comprar o Torto Arado ~ porque tenho muitos livros não-livros e estou tentando não comprar novos títulos por um tempo... mas está sendo difícil. Só ouço e leio maravilhas sobre ele ~ e você me deixou ainda mais tentada. :)

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei muito enlouquecida pelo livro, então só posso indicar mesmo. Alias, fui visitar seu blog, e acabei anotando várias indicações de livro também :) Um começarei amanhã! Beijos

      Excluir
  2. Que lindeza ver essas fotos da nevasca em Zurich... achei tão legal ver essa da vista cheia de neve, nunca vou esquecer de quando sentei ali pra almoçar num dia quente de julho.
    Tenho umas metas bem parecidas com a sua Gabi, quero me exercitar regularmente e comer sempre melhor. E também tentar uma rotina de ler mais livros pq nos ultimos tempos foi quase que inexistente haha
    Beijos!

    http://nyrdagurblog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, verdade! Vc esteve aqui nuns dias super quentes, né? Umas semanas antes de eu me mudar pra Suíça, me lembro disso! Espero que você volte logo :) E vc já se exercita bem, heim? to acompanhando suas aventuras de escalada!

      Excluir
  3. Menina, e eu achei que na Suíça a neve era sempre garantida! Aqui teve um povo caindo nos canais congelados pq não entenderam que se a temperatura está acima de zero, é perigoso andar no canal congelado. Siga aí cuidando da saúde. Por aqui estamos na mesma vibe e ter academia em casa foi uma das melhores coisas que já fizemos na vida! Quanto às leituras, "torto arado" tem aparecido pra mim direto, mas tenho uma lista enorme de livros comprados e não lidos que estou tentando vencer. No momento, estou agarrada com Chimamanda e amando! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já foi mais garantida, viu... hoje em dia ta feia a coisa, ainda mais nas cidades. É mais garantido nas monhtanhas mesmo! Eu vi vários videos do povo caindo em canal congelado, doeu a alma rs...

      Excluir
  4. até criancinhas caindo, cara! coitadas...

    ResponderExcluir

Follow @ Instagram

Back to Top