Seealpsee: primeira trilha da temporada

Outro dia fomos pela primeira vez ao cantão de Appenzell Innerrhoden, o interior do interior que é a Suíça rs. Appenzell é bem a Suíça idílica: montanhas com grama verde, vaquinhas, e vilas minúsculas no meio do nada, e nossa trilha da vez foi ao Seealpsee, um lago alpino deslumbrante, cercado pelo maciço de Alpstein. A gente foi pelo caminho mais feijão com arroz, facinho, saindo da estação de trem de Wasserauen, uma vila micro, há cerca de uma hora e meia de Zurich. 


A trilha é num caminho bem demarcado, de cascalho, bem fácil. Tinha muitas famíilas com crianças e muitos idosos também com seus pauzinhos. A única questão mesmo é condicionamento físico, já que tem uns pedaços bem íngremes. Mas com tempo, qualquer um faz. E o caminho em si já é bem bonito, vai animando. A caminhada no nosso ritmo foi de uma hora, mas pode variar de acordo com cada um. Tinha gente correndo rs, e tinha muita gente dandoumas paradinhas aqui e ali pra observar a paisagem e pegar fôlego.

Uma foto estourada, mas a única que eu fiz do caminho

Chegando lá em cima, o prêmio: surra de beleza alpina. O Seealpsee é cercado de montanhas, sendo a Säntis, um dos picos mais famosos da suíça, uma delas. Ainda tinha muita neve, mas ainda assim foi possível fazer a volta toda do lago. Tinha muita gente fazendo churrasco nas margens, tomando um solzinho. O dia tava lindo demais, e acabamos a nossa volta sentando no terraço do Forelle, um restaurante de frente pro lago. 

Uma outra possibilidade é pegar a gôndola para Ebenalp e começar a trilha por cima, parando no Äscher, um restaurante pitoresco encravado numa rocha, e descer passando pelo Seealpsee e descendo até Wasserauen. Essa trilha, restaurante também, fica fechada nos meses de inverno, e abriu somente agora no primeiro fim de semana de maio. Seremos obrigados a repetir a dose :) 


Questões práticas: o rolê da forma que fizemos não tem nenhum custo de entrada/lift, nada. O custo mesmo fica por meio do transporte: de Zurich até Wasserauen de carro foi 1:20, de trem demora 2h e os tickets custam em torno de 40 francos (20 para quem tem halbtax) cada perna. O não é direto, e as melhores conexões são Zurich-Gossau-Appenzel-Wasserauen, mas sai de meia em meia hora. A gôndola para Ebenalp custa 22 francos ida, 34 ida e volta. Com halbtax, metade disso. O funcionamento é diário, e as horas dependem do período do ano: no auge do verão, vai das 7 30 às 19h (mais infos aqui).

Um comentário:

  1. Gabi você me faz sonhar tanto com uma trilha assim na Suíça.. surra de beleza mesmo, vontade de chorar de pensar em ver essas belezas pessoalmente. hahaha
    <3

    ResponderExcluir

Follow @ Instagram

Back to Top