Abril

Abril começou bem legal: um feriadão bem animado, com aniversário, churrasco, feijoada, amigos, bagunça, amor chegando de baldada. Logo no primeiro dia pós feriado, mais uma coisa boa: recebi, finalmente, meu contrato permanente de trabalho na empresa onde estou (como temporária rs) já há bastante tempo, e onde eu queria muito desenvolver minha carreira. O melhor de tudo: numa área nova, que tem sido meu objetivo desde o começo da minha trajetória profissional na Suíça. Mais comemorações! 

Esta pessoa ai fez 35 anos e realizou um monte de coisa em abril :)

Também lá pro meio de abril o governo federal permitiu aos bares e restaurantes abrir as mesas externas, terraços e afins, e foi uma delícia ver a cidade se enchendo de vida de novo. Os dias de primavera chegaram, as temperaturas esquentaram, e sério... Abril aqui é bom demais! É um mês que traz esse despertar de tudo, inclusive da minha disposição, vontade de viver, vontade de me vestir bem, e eu fico puro gás e energia rs 


Bares, sol, calor e uma menina colorida e filtrada passeando pro Zurich

Pra finalizar, Abril também é o mês do meu aniversário de casamento. Sempre terminamos o mês numa nota muito positiva, com esse dia 30 festivo. Cinco anos de um dos dias mais felizes da minha vida <3 

***

Agora vamos de mês e metas: 

- Cuidar do corpo e saúde: os primeiros 10 dias do mês foram de puro pé na jaca and I regret nothing! Bebi, comi e me excedi em tudo, mas fui muito feliz. E saber voltar pra uma rotina mais regrada depois de uma jacada é também uma das minhas metas de bem estar, saber me equilibrar. E assim foi. Foi também um mês onde estive muito ativa, e fiz exercícios pelo menos 3 vezes por semana, o que pra mim é algo incrível rs. Aos poucos estou quase chegando na minha meta, que é a de voltar pro peso que eu tinha quando cheguei na Suíça. E sim, estou muito feliz com isso, não nego. Mas estou mais feliz ainda com as mudanças que eu fiz nos meus hábitos para criar uma rotina mais saudável e sustentável. Não sei sei já comentei aqui, mas um dos meus gatilhos pra correr atrás desse cuidado foi achar que tava tendo um ataque cardíaco no meio de uma aula de kickbox ano passado rs. Meus batimentos cardíacos passaram dos 200 por minuto naquela aula e eu tive que sair depois de 10 minutos achando que tava entrando no purgatório. Sem condições... 


- Ler um livro por mês: mais uma vez, não somente eu cumpri a meta, como dobrei a meta e cumpri a meta dobrada e triplicada rs. No começo do mês me arrastei terminando o livro da Shonda que comentei em março. O livro é cheio das mensagens importantes, mas a escrita não é meu estilo, e eu me arrastei.


Depois, catei um livro da minha lista que eu não sabia do que se tratava, não fazia idéia da historia, mas sabia que eu adorava a escrita da autora: Meio Sol Amarelo, da Shimamanda Ngozi Adichie. Disparado, um dos melhores livros que já li na vida. Devorei em alguns dias, me controlando pra não acabar ele de uma vez. Daquele livro que deixa saudades dos personagens, que é forte demais, que mostra a nossa ignorância para com o mundo que existe na África. Recomendo muito. 
Por fim, li também The Woman I Wanted to Be, da Diane von Furstenberg. Como o Meio Sol Amarelo é um livro também pesado, segui para uma leitura que imaginei ser leve, de uma figurona da moda. No começo, bateu um arrependimento rs... ao falar de sua mãe e da infância, a escrita da Diane deixa bem a desejar, assumindo quase uma construção infantil. Frases curtas, batidas, noohhh quamorri de preguiça. Mas a vida dela é muito interessante, os causos, os personagens, os panos de fundo, e foi me envolvendo. Quando ela entra no business, que ela se aprofunda mais na construção do império dela, que você vê que é ali que ta a potência da mulher. O livro fica muito bom! 

- Ser menos procrastinadora: já evolui de uma procrastinadora de todo dia para uma procrastinadora as segundas-feiras rs. Eu sofro demais nas segundas, demoro a pegar no tranco, rendo pouco, e depois passo a semana pagando meus pecados rs. Mas convenhamos que entre procrastinar todo dia, e um dia por semana, já melhorei bem né? Isso na vida profissional rs... Na vida pessoal, tem uma planta aqui esperando pra trocar de vaso há mais de mês. Ou seja, to vacilando nesse objetivo. 


- Visitar os cantões ainda não visitados: em abril fomos fazer uma trilha em Appenzell Innerroden, um dos cantões que ainda não conhecíamos. Foi um domingo lindo de sol, e a paisagem de cair o queixo. Com esse poder todo, acabei escrevendo um post separado pra esse rolê, que vai entrar daqui uns dias. Mas sim, trabalhamos pra entregar essa meta no fim do ano rs. 


- Girls trip:  ainda não saiu, massss entramos em fase de planejamento e já é um avanço rs. Vamos acompanhar! 


2 comentários:

  1. Suas postagens são ótimas, estou seguindo seu blog e curtindo bastante!! Parabéns!

    Meu Blog: Sabrina Santos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com todo respeito, Paulo, você não está seguindo nem lendo nada, e esse robô postando o mesmo comentário todo mês aqui não te ajuda em qualé que seja seu objetivo. Obrigada!

      Excluir

Follow @ Instagram

Back to Top